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Como ser uma líder de sucesso?

Você tem dificuldade em gerir pessoas? Deseja ser uma líder melhor? Este artigo foi desenvolvido para te ajudar a gerenciar pessoas, aumentar os resultados da sua equipe e consequentemente de seu negócio. Para isso, você precisa se comprometer em colocar em prática tudo que verá aqui neste artigo, sair do pensamento da média e elevar o seu nível como empreendedora. Lembre-se que para novos resultados são necessárias novas atitudes. Vamos lá?

Conheça a si mesmo
Antes de tudo você precisa entender que é necessário gerir a si mesmo antes de liderar sua equipe. Todo bom líder precisa de autoconhecimento, entender sua melhor forma de trabalhar, seus limites e seu propósito antes de liderar outras pessoas, pois um cego não pode guiar outro cego. É necessário que você tenha direção clara do que deve ser feito e em qual caminho você está indo para que então leve sua equipe junto com você.

Ganhe confiança da sua equipe
Tire da sua cabeça que deve liderar pelo medo, isso não funciona. Não seja uma chefe que lidera por ameaças, elas não constroem um bom ambiente. Para ganhar a confiança da sua equipe você precisa ser exemplo no trato, mostrar como deseja que algo seja feito, tratá-los com igualdade e promover um ambiente descontraído. Delegue tarefas e dê liberdade para que o colaborador aja com autonomia na execução do trabalho. Faça elogios e se algo sair errado tente esclarecer no privado como deve ser feito nas próximas vezes. Pode parecer difícil, mas não é, você só precisa estar um pouco mais atento.

Estabeleça recompensas
Objetivos são estimulantes para qualquer pessoa, recompensar o alcance de meta é a tacada certeira que todo empreendedor deve aprender. Seus colaboradores são seres humanos em busca de crescimento e superação, recompense-os com algo que seja de valor para eles, como, por exemplo, bonificações no salário, vale – presentes que sejam interessantes para eles ou prêmios específicos como viagens. Continue lendo e veja mais dicas para seu desempenho como empreendedor.

Faça reuniões frequentes
Comunicação deve ser sua maior ferramenta para gerenciar equipes. Sem ela, não adianta ter o maior talento na sua empresa ou a maior margem de lucro prevista, uma hora tudo que você conquistou vai desmoronar. Falar a coisa certa e ser um bom ouvinte são as duas competências mais requisitadas para quem empreende. Reuniões servem para democratizar o processo de comunicação, nelas você comunica todo o planejamento de metas, bonificações e recompensas para a equipe, ouve Feedbacks bons e ruins, recalcula rotas e corrige erros. Tente deixar suas reuniões mais atraentes e menos cansativas para que todos os funcionários participem e tirem bom proveito das informações da empresa.

Invista em treinamento
Depois de observar as lacunas de capacitação, você pode investir em treinamentos para sua equipe. Cursos, livros, materiais de pesquisa e workshops da área são investimentos que podem retornar muito para os dois lados – sua empresa e seu funcionário. Conhecimento é o melhor investimento que você pode fazer na sua equipe.

Enfim, seja uma líder excelente!
Essas dicas que você acabou de ler são valiosas e estão carregadas da minha experiência de anos como empreendedora. Meu propósito é te ajudar na caminhada até o sucesso e por isso criei esse e outros materiais ricos para que sua ação gere muitos resultados. Agora é com você, se deseja crescer coloque em prática.

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