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5 dicas para surpreender suas clientes de micropigmentação

O básico todo mundo faz, por isso você precisa ter um pensamento diferente da “maioria” para surpreender suas clientes de micropigmentação. Quando uma consumidora contrata seus serviços, na verdade ela procura uma solução para uma questão mal resolvida. O nome dessa dificuldade é AUTOESTIMA.
No entanto, ficar só nesse pensamento te limitará ao que a maior parte já faz. Você precisa pensar no que oferecer à sua cliente para que ela viva uma experiência com o seu produto, serviço ou marca. Algumas ações podem te ajudar a criá-la, veja:

Conheça suas Clientes de Micropigmentação

Conheça suas clientes, faça um estudo de suas principais características e colha informações em questionários de pesquisa. Observe o que dizem, converse com elas.

Seja criativa na hora do atendimento
Teste ideias relacionadas às dores e problemas delas. Por exemplo, se você sabe que uma cliente que vai fazer um procedimento estético tem entre 30 e 40 anos, deseja aumentar sua autoestima, fugir da rotina e encontrar um momento só para ela, você pode oferecer momentos de relaxamento, massagem, uma sala especial de espera ou um Capuccino na recepção. Entende como você deve criar situações que faça a cliente lembrar da sua marca? Continue lendo e veja 5 dicas para surpreender sua clientela.

1- Tenha agilidade na hora dos procedimentos
A rapidez na execução dos serviços é algo que diferencia as profissionais experts das iniciantes. Quando você é rápido e pontual no que faz passa a imagem de profissionalismo e comprometimento com o cliente. Atualmente, tempo é a moeda mais escassa do mundo e é por isso que você deve servir sua cliente com rapidez. Seja segura e conclua seu trabalho até mesmo antes do esperado sem perder a qualidade, claro. Se ainda não tem tanta agilidade na sua técnica, treine muito até ficar mais ágil.

2- Chame pelo nome
Parece óbvio, mas não é. Raridade encontrar alguém hoje que te olhe nos olhos e te chame pelo seu nome, não é mesmo? O contato pessoal e o tratamento das suas clientes fazem muita diferença, todas as pessoas têm em suas “pirâmides” de necessidade o anseio de ser bem tratada, aceita e querida. Quem sabe você pode ser a primeira pessoa no dia de sua cliente a tratá-la com atenção e carinho? Neste caso, você pode ter certeza que será inesquecível para ela. Invista nisso, dê atenção às suas clientes de micropigmentação!

3- Recepcione como ninguém
Um ambiente tem o poder de mudar nossos sentimentos, sensações
e estado de humor. Quantas vezes você já entrou num local e conseguiu relaxar depois de alguns minutos sentada no sofá da sala
de espera? E quantas vezes também já se estressou por não conseguir ser atendida como gostaria numa recepção? Pois é, você precisa criar uma experiência para sua cliente desde a recepção. Já pensou em ir além do café e água? Que tal oferecer algo a mais? E a música de fundo? Um procedimento de relaxamento enquanto ela espera? Solte a imaginação e crie ações que tenham a ver com a sua cliente.

4- Seja cordial no atendimento online
Prefira enviar áudios a escrever mensagens no whatsapp, isso aproxima mais você e sua clientela. No áudio você consegue passar a entonação correta que deseja dar a uma frase, o que nem sempre acontece quando escreve. Lembre – se que a primeira impressão da sua empresa ficará por um bom tempo e por isso deve pensar como se estivesse no lugar de uma cliente e como gostaria de ser tratada.

5 – Invista no pré e pós-atendimento
Seu atendimento precisa ser personalizado antes e depois da execução do serviço ou venda do produto. No pré-atendimento, você prepara suas clientes de micropigmentação com uma boa impressão antes da venda, já no pós-atendimento, você mostra o interesse com a satisfação da cliente, descobre se ela precisa de algo a mais ou como você pode ajudar com outros serviços e produtos. Seu primeiro procedimento deve ser um passo para as outras vendas e o pós-atendimento uma oportunidade para estreitar relacionamento com sua cliente.

Novos resultados exigem novas atitudes
Este artigo foi desenvolvido para te ajudar a criar novas ações no atendimento à suas clientes de micropigmentação que trarão ótimos resultados para o seu negócio. Para isso, você precisa se comprometer em colocar em prática tudo que leu aqui neste artigo, sair do pensamento da média e elevar o seu nível como empreendedora. Lembre-se que para novos resultados é necessário ter novas atitudes. Vamos lá?

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