Categorias
Post

Como se tornar um especialista

O quanto você já perdeu por ser apenas uma generalista? Consegue deduzir quantas oportunidades já desperdiçou? Este artigo foi desenvolvido para te mostrar o caminho que deve seguir até tornar-se um especialista. Ele vai te ajudar a aumentar o valor agregado do seu trabalho, ser reconhecida na área que ama e marcar vidas com o seu propósito.
Pessoas que fazem de tudo um pouco já existem muitas por aí, mas se você deseja destacar-se precisa investir no seu crescimento para subir de nível. Continue lendo e descubra dicas para se tornar alguém acima da média.

1. Encontre a área certa para se especializar

Antes de tudo você precisa parar para pensar. Sim! Pare e pense – Qual área realmente desejo me especializar? Depois disso, encontre algo que atenda a três condições – o que mais ama fazer, tem habilidade e serve às pessoas. Não escolha outra coisa só porque acha que deve fazer pela opinião alheia, do contrário corre o risco de ter que refazer o caminho quando algo não der certo.
“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

2. Conte com a ajuda de quem já alcançou

Quem chegou lá pode te ajudar a evitar erros, otimizar sua caminhada e agilizar seu processo. Acredite, nessa vida você não precisa andar sozinho se escolher a pessoa certa para te ajudar. Mas você precisa se abrir para ser ajudado. Busque ampliar seus contatos e firmar relacionamentos que te empurrem para o seu objetivo. Leia livros dessas pessoas, consuma seus conteúdos, compareça a eventos promovidos por elas, faça seus cursos e aprenda o máximo com elas. “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”.

3. Treine muito

Todos que hoje estão em algum lugar de destaque, praticaram muito e abdicaram tempo de suas vidas repetindo ações até chegarem à perfeição. Com você não pode ser diferente, você vai ter que sacrificar-se, manter o foco e subir degrau por degrau. Tenha um plano de treino certo e faça uma análise do seu progresso de tempos em tempos comparando sua evolução. Você precisa ter o compromisso consigo mesmo de ser melhor todos os dias!
“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer”.

4. Ensine e mostre sua evolução

Existem dados que comprovam que uma das melhores formas de fixar algo que estamos aprendendo é ensinando. A PhD professora de Engenharia na Universidade de Oakland (EUA) e pesquisadora de psicologia cognitiva, Barbara Oakley, esclarece num estudo seu que “Explicar a um amigo ou escrever pontos – chave do aprendizado também ajudam o cérebro a guardar informações”. Documentar sua evolução também pode ser uma ótima forma de se tornar expert em algo. Aceita o desafio?
“Ensinar é aprender duas vezes”.

Resultados dependem só de você
Após anos de empreendedorismo, hoje posso dizer que sou uma especialista autoridade em micropigmentação, por isso posso compartilhar aquilo que tem feito diferença na minha vida. Contudo o fato é que você só terá resultados expressivos se realmente se comprometer e fizer tudo que está ao seu alcance para se tornar um expert. Agradeço a você que chegou até aqui e leu esse artigo que fiz com muito carinho para você. Portanto, desejo todo sucesso e conte comigo sempre que precisar.

Nanda Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *